Avançar para o conteúdo

II Campeonato Nacional Brompton Portugal

Após uma primeira edição de sucesso, 60 participantes envergando indumentária pouco convencional numa prova desportiva percorreram os Jardins de Belém, no II Campeonato Nacional Brompton Portugal.

A característica partida ao estilo Le Mans ditou o início da corrida, e a disputa pelos primeiros lugares foi sentida desde o primeiro instante. No final, venceu Tiago Manso (individual) e Rita Esteves (LDB Brompton Team). Da categoria de Veteranos, Eliseu Almeida chegou em primeiro, e a equipa mais célere foi a LDB Brompton Team.

 

Como seria de esperar, a temperatura sentida em pleno mês de Setembro intensificou o desafio, mas a maioria dos participantes não abdicou da indumentária que inclui casaco e gravata ou laço (no caso dos homens), procurando um lugar na classificação. De todos, salientou-se Elsa Simão, que venceu o prémio “Mais Bem Vestido/a” com o seu original vestido azul e branco clássico, possivelmente obtido das profundezas de uma arca esquecida.

Os vencedores garantiram o apuramento automático para a IX edição do Campeonato Internacional Brompton realizado em 2014 na Inglaterra. A edição internacional deste ano contou com 750 participantes, tendo sido vencida pelo ciclista inglês Michael Hutchinson.

Resultados:

Classificação Masculina

Tiago Manso 18.46
Giacomo Elia 18.54
Tiago Silva 19.35

 Classificação Feminina

Rita Esteves 21.46
Sonia Lopes 21.48
Ana Lopes 25.42

Veteranos

Eliseu Almeida 21.03

Equipa

LDB Brompton Team 1:03.40

Melhor indumentária

Elsa Simão

Dobragem mais Rápida

Giacomo Elia 7.36

O evento foi co-organizado entre a Brompton Portugal (agora Bike.POP) e a Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio da UVP-FPC, e esteve inserido no programa da Semana Europeia da Mobilidade.