Free Your Fixed Gear

O Artista Pantonio aceitou o desafio para personalizar uma bicicleta Globe Roll, inspirado pela terceira edição do Bicycle Film Festival Lisboa, cuja terceira edição no nosso país decorreu em Lisboa, no passado mês de Outubro.

O resultado do trabalho de Pantonio é uma obra única e apaixonante, intitulada “FREE YOUR FIXED GEAR“, que pode ser para já apreciada nas fotos de Frederico Vanzeller, da Garage.

A bicicleta será leiloada e as receitas reverterão para uma iniciativa de solidariedade.

Quem adquirir a obra – que está 100% funcional, e com ganas de enfrentar as ruas (facto já comprovado pelo próprio Artista, e registado em foto e vídeo por João Quarenta) – terá direito a personalização adicional, com gravação do nome no quadro.

Sobre Pantonio
Pantónio, açoriano, gostava de se chamar sebastião, ter um barco e viajar de porto em porto a pintar em barcos. Gostava de estudar em Vila Nova de Cerveira numa escola chamada Escola das Artes. Tem uma bicicleta chamada Jane, de larga rodagem, com quem costuma espiar a cidade à noite à procura de sítios para pintar. Tem pêlos nas pernas e 21.750 kms de pedalada, e a velocidade máxima que contou foram 900 km/h em descanso. Gostava de trair a sua Jane com uma Koga Myata de 1975.

Sobre o Bicycle Film Festival
O Bicycle Film Festival surgiu da vontade inicial de Brendt Barbur, Fundador e actual Director do evento que, após ter sido atropelado por um autocarro enquanto pedalava pelas ruas de Nova Iorque, decidiu transformar o seu doloroso acidente numa experiência positiva para si e para os outros. Barbur deu início ao Festival em 2001, que desde então afirmou-se como o maior evento global celebrando a bicicleta pela música, arte e cinema.