Brompton

A Brompton é o meio de transporte saudável e ecológico por excelência, que expande o conceito de lazer e mobilidade pessoal.

Extremamente portátil e simples de dobrar, transporta-se sem dificuldades nos transportes públicos, na mala do carro ou até como bagagem de mão na maioria dos aviões.

Cada Brompton é uma peça única, produzida à mão para cada Cliente de acordo com múltiplas opções de configuração e acessórios.

Considerada a nível mundial como a bicicleta dobrável de referência, é fabricada em Londres sob um rigoroso controlo de qualidade, permitindo resistência, conforto e versatilidade.

A Brompton é uma bicicleta atraente, leve e prática, que alia resistência a conforto.

Descanso de Brompton

Conceito

A Brompton é um meio de transporte pessoal, que aumenta a liberdade e independência do seu utilizador. Muito prática como meio de transporte ou em lazer, é uma peça de engenharia de elevada precisão e elegância.

Uma Brompton é, actualmente, o único meio de transporte realmente pessoal que pode levar consigo sem dificuldade, mesmo quando não está a ser utilizada. É classificada como bagagem em comboios, autocarros e barcos, cabendo até nos recantos mais pequenos. Há inclusive quem a leve como bagagem de mão nos aviões. Também pode ser transportada em automóveis, iates e caravanas sem qualquer dificuldade. No trabalho, coloca-se facilmente debaixo da secretária; em casa arruma-se sem esforço debaixo da cama; num restaurante, teatro, cinema ou museu é recebida no bengaleiro com simpatia e admiração. O principal é que ficará sempre onde a deixou, pois nestas circunstâncias o seu transporte pessoal é completamente imune a danos ou furtos!

A viajar de Brompton

Segurança

A Brompton foi desenhada para resistir a cargas que não excedam os 110Kg de peso para o utilizador mais 20Kg de carga, e para uso em estradas e caminhos suaves. Não foi concebida para terrenos acidentados ou cargas superiores, que podem sobrecarregar o quadro:

  • Leia atentamente o manual de instruções e as condições de garantia;
  • Não altere a altura do pilar do guiador;
  • Confirme que os parafusos de aperto estão bem apertados, mas não excessivamente;
  • Tal como com qualquer bicicleta, tenha atenção a pisos molhados ou arenosos. Piso metálico molhado e carris de eléctrico são particularmente perigosos;
  • Utilize sempre iluminação à noite e, se possível, durante o dia;
  • Não utilize outros sacos para o modelo S além do S Bag;
  • Não existem travões nos punhos inferiores das bicicletas com guiador P;
  • Alguns componentes da Brompton são feitos em alumínio, tal como os pratos dos parafusos de aperto, o guiador e a corrente, pelo que deverão ser substituídos, no máximo, a cada 8.000km. Num modelo M, poderá em alternativa colocar uma barra horizontal, disponível nas Peças;
  • Assegure o bom estado dos travões (nomeadamente as condições dos calços e a tensão dos cabos), a ausência de folgas nos cubos das rodas, na caixa da direcção,  no movimento pedaleiro e nos pedais;
  • Confirme que as mudanças estão afinadas;
  • Verifique se o selim e o espigão não se movem com o aperto fechado;
  • Em caso de queda desloque-se ao Bike.POP para assegurar que não há danos ou fissuras não visíveis nos componentes;
  • Faça manutenções regulares e respeite o período para a primeira manutenção gratuita.

brompton_librairy_11

Pode consultar a tabela de preços e o catálogo presentemente em vigor aqui