Porquê Brompton?

O principal segredo da Brompton reside na compacidade e simplicidade do seu método exclusivo de dobragem. Após algumas tentativas, qualquer pessoa conseguirá dobrar ou desdobrar a bicicleta em poucos segundos.

Dobrada, uma Brompton ocupa 585 x 545 x 270 mm (aproximadamente a dimensão de um computador de secretária), ficando fechada sobre si própria num volume aproximado à dimensão das suas rodas. Pode pegar e transportar a sua Brompton sem receio que se abra, mesmo se tiver de correr para apanhar o elevador.

Não existem partes soltas ou salientes quando está dobrada e, utilizando o selim ou o quadro como pega, assemelha-se a uma pasta, leve e simples de manobrar. Todos os componentes delicados, como os cabos ou a corrente com óleo, ficam no seu interior, tanto por uma questão de segurança como para evitar sujar quem se encosta à bicicleta.

A Brompton pode ser transportada como um “trolley, pois possui dois pequenos rolamentos para o efeito. Este factor é ideal para empurrar a bicicleta para um recanto de arrumação ou levá-la enquanto trocamos de meio de transporte.

A Brompton foi concebida como um produto que aumenta a independência e liberdade das pessoas, sendo por isso produzida de forma a que os clientes possam confiar na sua bicicleta sempre que dela necessitem.

Os utilizadores reconhecem o impacto positivo que a Brompton tem no seu quotidiano, do utilizador urbano ao viajante internacional, do utilizador apressado ao que está apenas a passear.

A vivência da cidade começa no nosso meio de deslocação. A flexibilidade de uma Brompton permite percorrer maiores distâncias de uma forma prática, livre e independente.

O valor de uma Brompton paga-se em meses. A autonomia que proporciona permite poupança em deslocações, nomeadamente recorrendo a transportes ou automóvel. A maior poupança, contudo, é mesmo no tempo entre a origem e o destino. A robustez e fiabilidade reduzem a necessidade de manutenções e a probabilidade de furto é consideravelmente reduzida, evitando a aquisição de cadeados… ou uma nova bicicleta!

A Brompton é uma solução de transporte pessoal, permitindo a uma pessoa ajustar o seu percurso às suas necessidades e ultrapassar os constrangimentos do veículo automóvel, falta de planeamento urbanísitico, escassez de tempo, falhas dos transportes públicos, ladrões e outros aborrecimentos. O utilizador de uma Brompton é livre e independente e escolhe como ir, por onde ir e quando ir.