Características

Dotada de um quadro de aço (com ou sem componentes em titânio) e suspensão traseira, é tão leve e resistente quanto confortável. O seu peso poderá variar entre os 9 e os 12,5Kg, dependendo das inúmeras configurações. As rodas de 16? tornam-na muito manobrável em todas as situações. A dobragem é simples e em menos de 10 segundos a bicicleta fica apenas com 585mm x 565mm x 270mm, facilmente transportável.

As velocidades (ou mudanças) de uma Brompton distribuem-se conforme a tabela abaixo:

Tabela de velocidades da Brompton

Tabela de velocidades da Brompton

As principais configurações incluem três guiadores à escolha para a utilização em diversas posições de utilização e até 6 velocidades, com rácio até 302% que permite fazer subidas íngremes ou descidas acentuadas. Os pneus em kevlar têm uma pressão mínima de 6 bar, evitando furos e prevenindo danos aos aros.

Possui travões de duplo pivôt, muito eficientes mesmo em chuva ou lama, distância entre eixos de 1045mm, permitindo uma condução confortável e prática, igual às bicicletas convencionais de roda maior, uma suspensão traseira que aumenta o conforto sem comprometer a eficiência da pedalada.