Modelos

A Kalkhoff produz vários modelos de forma a suprir todas as necessidades dos utilizadores, e podem ser subdivididas em três categorias distintas:

Trekking (Viagem e Montanha)

Baseadas em bicicletas “híbridas” (no sentido de agregar o melhor entre montanha e cidade), são bicicletas concebidas para cargas leves e longos cursos. Dispõe de suporte traseiro, suspensão dianteira, quadro em alumínio e o rácio das mudanças permite uma pedalada confortável em estrada ou caminhos. A posição de utilização é confortável e algo desportiva, de forma a optimizar a pedalada e a aerodinâmica.

City (passeio e cidade)

As bicicletas de montanha têm sido sempre as principais escolhas para o novo utilizador em cidade. Robustas e resistentes, com transmissão confortável, permitem uma deslocação de duração média transportando alguma bagagem ou carga diária, aguentando alguns constrangimentos como buracos na via ou paralelepípedo, no entanto as configurações supérfluas como transmissão para subidas íngremes ou pneus de lama são desnecessárias. Adaptando alguns componentes como uma transmissão mais adequada (até mesmo de cubo), pneus macios, suportes traseiros e guarda-lamas passamos a ter uma bicicleta apta para o quotidiano, permitindo algumas fugas de fim-de-semana em todo o terreno.

Urban (Cidade, quotidiano)

As bicicletas urbanas simplificam as deslocações casa-trabalho recorrendo a um quadro leve, transmissão robusta e adequada à cidade, suporte traseiro e guarda-lamas. Fáceis de estacionar ou arrumar, transportam-se com facilidade até nos transportes públicos. São as bicicletas mais adequadas para uma utilização exclusivamente citadina, em piso alcatroado, com ou sem trânsito, transportando ou não alguma bagagem.