II Campeonato Nacional Brompton Portugal

Após uma primeira edição de sucesso, 60 participantes envergando indumentária pouco convencional numa prova desportiva percorreram os Jardins de Belém, no II Campeonato Nacional Brompton Portugal.

A característica partida ao estilo Le Mans ditou o início da corrida, e a disputa pelos primeiros lugares foi sentida desde o primeiro instante. No final, venceu Tiago Manso (individual) e Rita Esteves (LDB Brompton Team). Da categoria de Veteranos, Eliseu Almeida chegou em primeiro, e a equipa mais célere foi a LDB Brompton Team.

 

Como seria de esperar, a temperatura sentida em pleno mês de Setembro intensificou o desafio, mas a maioria dos participantes não abdicou da indumentária que inclui casaco e gravata ou laço (no caso dos homens), procurando um lugar na classificação. De todos, salientou-se Elsa Simão, que venceu o prémio “Mais Bem Vestido/a” com o seu original vestido azul e branco clássico, possivelmente obtido das profundezas de uma arca esquecida.

Os vencedores garantiram o apuramento automático para a IX edição do Campeonato Internacional Brompton realizado em 2014 na Inglaterra. A edição internacional deste ano contou com 750 participantes, tendo sido vencida pelo ciclista inglês Michael Hutchinson.

Resultados:

Classificação Masculina

Tiago Manso 18.46
Giacomo Elia 18.54
Tiago Silva 19.35

 Classificação Feminina

Rita Esteves 21.46
Sonia Lopes 21.48
Ana Lopes 25.42

Veteranos

Eliseu Almeida 21.03

Equipa

LDB Brompton Team 1:03.40

Melhor indumentária

Elsa Simão

Dobragem mais Rápida

Giacomo Elia 7.36

O evento foi co-organizado entre a Brompton Portugal (agora Bike.POP) e a Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio da UVP-FPC, e esteve inserido no programa da Semana Europeia da Mobilidade.