Subida à Glória

Já abriram as inscrições para a Subida à Glória!

Lisboa recebe a 11 de outubro de 2014 a “Subida à Glória”, uma mítica escalada de bicicleta realizada em plena Calçada da Glória, no coração da capital alfacinha. O evento reedita uma prova nascida em 1910.

subidaagloria2014

No dia 11 de outubro, anónimos adeptos da bicicleta à mistura com figuras de renome do ciclismo nacional vão começar a subir, às 20 horas, em sistema de contrarrelógio individual (seguido de duas eliminatórias, as meias-finais e finais), a calçada que serve de caminho ao Elevador da Glória. Trata-se da rampa que liga a Baixa de Lisboa (Praça dos Restauradores) ao Bairro Alto (Jardim de São Pedro de Alcântara) e que tem 265 metros de comprimento e um declive médio superior a 17%.

Em 2013, a Federação Portuguesa de Ciclismo recuperou a tradição e este ano, delegou na empresa Podium Events a respetiva organização, com apoio do Bike.POP. Com inscrições limitadas a 300 participantes, entre os quais inúmeros consagrados das duas rodas, o objetivo é ser o mais rápido na subida e bater o recorde de 39,77 segundos estabelecido no ano passado por Ricardo Marinheiro, nome destacado do BTT.

A “Subida à Glória” é uma corrida aberta à participação de homens e mulheres, a partir dos 16 anos.

Mais informações em www.subidagloria.com