Avançar para o conteúdo

As bicicletas Kona chegaram a Lisboa

A Kona nasceu em 1988 em Vancouver, Canadá. O seu nome deriva de uma ilha no Hawaii, arquipélago com ligação forte à marca. Desde cedo desafiou expectativas e conceitos, e é por isso uma marca reconhecida internacionalmente. Detida ainda pelos fundadores iniciais, as suas bicicletas são icónicas e referências para o mercado. Desde bicicletas puras de cidade a bicicletas de montanha, passando naturalmente pelas de estrada e eléctricas, os modelos são sempre esteticamente elegantes e, acima de tudo, confortavelmente funcionais.

Os criadores Dan Gerhard e Jacob Heilbron começaram a desenvolver a marca no pico da renovação do conceito da bicicleta, tendo sido pioneiros em várias configurações ainda hoje existentes em todas as marcas, como pedaleiras triplas ou um quadro com o tubo superior inclinado para baixar o centro de massa e melhorar a posição de utilização. O “todo o terreno” foi ainda consolidado pela marca com o modelo Dawg, com suspensão integral.

Mesmo após mais de 30 anos, a Kona mantém uma atitude “renegada” face ao mercado, o que a torna única e que contraria as modas mais populares mas, comummente, puramente comerciais.