Free Your Fixed Gear

[slideshow_deploy id=’330′]

O Artista Pantonio aceitou o desafio para personalizar uma bicicleta Globe Roll, inspirado pela terceira edição do Bicycle Film Festival Lisboa, cuja terceira edição no nosso país decorreu em Lisboa, em Outubro de 2014, organizado pela Cooperativa Cultural POST.

O resultado do trabalho de Pantonio é uma obra única e apaixonante, intitulada “FREE YOUR FIXED GEAR“, que pode ser para já apreciada nas fotos de Frederico Vanzeller, da Garage.

A bicicleta será leiloada e as receitas reverterão para uma iniciativa de solidariedade.

Quem adquirir a obra – que está 100% funcional, e com ganas de enfrentar as ruas (facto já comprovado pelo próprio Artista, e registado em foto e vídeo por João Quarenta) – terá direito a personalização adicional, com gravação do nome no quadro.

Sobre Pantonio
Pantónio, açoriano, gostava de se chamar sebastião, ter um barco e viajar de porto em porto a pintar em barcos. Gostava de estudar em Vila Nova de Cerveira numa escola chamada Escola das Artes. Tem uma bicicleta chamada Jane, de larga rodagem, com quem costuma espiar a cidade à noite à procura de sítios para pintar. Tem pêlos nas pernas e 21.750 kms de pedalada, e a velocidade máxima que contou foram 900 km/h em descanso. Gostava de trair a sua Jane com uma Koga Myata de 1975.

Sobre o Bicycle Film Festival
O Bicycle Film Festival surgiu da vontade inicial de Brendt Barbur, Fundador e actual Director do evento que, após ter sido atropelado por um autocarro enquanto pedalava pelas ruas de Nova Iorque, decidiu transformar o seu doloroso acidente numa experiência positiva para si e para os outros. Barbur deu início ao Festival em 2001, que desde então afirmou-se como o maior evento global celebrando a bicicleta pela música, arte e cinema.